Bom dia é o c****** !

Existe uma cobrança tão sempre do bom dia, que estou pegando ranço.

É sorriso pra cá, ser simpático pra lá, por favor, obrigado, não se preocupe, estou bem e você? Acontece que não nasci pra ser Miss Simpatia e já perdi a coroa no meio do caminho faz tempo. Como vocês fazem pra viver nessas mil maravilhas? Chegam em casa e jogam a escatologia, desleixo e grosseria guardadinha do dia todo no chão, nas paredes e no teto ou continuam no ensaio pra não perder o jeito sob os holofotes? 

A verdade é que não fiz treinamento quando nasci, cresci ou mesmo por agora. Talvez minha mãe tenha sido negligente. (Sabe me dizer se tem curso no Senai?) Mas cá entre nós, que não nos leiam, mas sejamos sinceros: existe uma tensão no meio desse hare krishna todo. As pessoas estão ligadonas no 220 pra toda e qualquer oportunidade de mostrarem a nova obturação. Máquinas! São máquinas! Todos ensaiadinhos, mas que vistos de longe parecem neuróticos ao som de Beethoven com fundo de explosões nucleares. É filho de Coringa com DeLarge esbanjando sua simpatia mecânica. 

Esses Nagasakis ambulantes contagiam e fazem sombra à beleza natural do mau humor. Nada mais belo do que uma pessoa que deixa as condutas sociais de lado pra falar um “puta que pariu” em sinfonia deliciosa da raiva. É a representatividade em massa que poucos se põe à tapa. É experiência boa, tão boa que vicia, infecta, acalenta igual cocaína. Quem experimenta não larga. O mau humor é aquele bichinho que agarra em você e diz: finalmente, depois de anos, você pode respirar e se libertar. 

Meu Deus! Estamos tomados pela falta de equilíbrio em que esquerda ou direita precisa vencer. Cadê o centro, o equilíbrio, a emoção e a razão trabalhando juntas pelo bem maior? Pensando bem, que os dias de mau humor existam, mas não persistam. E que os dias de simpatia imperem em sua dimensão Corcovado. Amém! Ainda me digno a fazer esse rabicho pra dizer mais: tomara que um dia a naturalidade se mude pra dentro da gente e providencie a ordem de despejo dos agrotóxicos das convenções. Por hoje: bom dia.  


Sincero, eu espero
Gui Morais
facebook.com/sinceroeuespero
instagram.com/mr.gmorais
perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s