Quanto vale seu tendão?

Errar é humano, perdoar é divino. É o que dizem. Mas quem quer ser divino hoje em dia? Muita gente, ok.

Você acerta a vida inteira, anda na linha. Linha reta. Faz curvas. Concentra. Foca. Vai bem. Tropeça e será sempre lembrado pelo tropeço. São 30 anos e um único tropeço, pois na sua lápide estará: tropeçou. O joelho compromete, o tendão rompe, a cicatriz permanece, a lembrança também. 

Vida que segue. Quem dera fosse. Julgado e condenado. Tropeçou, vai ter que pagar, com juros e correções monetárias. Que isso não se repita! Mas vai. Errar é humano, tropeçar também. Não se quer saber o que aprendeu com o erro, pra somar a si, e sim saber se realmente aprendeu algo, condena!, modo de jogar na cara. Erro é deleite pra uns e outros.

Fez e aconteceu, criou e ajudou, e daí?! Errou perto da segunda volta. Não completou o percurso. Tropeçou, atrasou, gerou comoção. Risos. Flashs. Aplausos. Agora sua chegada está condenada. Nem primeiro lugar vai abafar tua desventura. “Chegou no primeiro lugar, mesmo depois de tropeçar”. Opa, olha o tropeço ali, em meio as suas vitórias. Faz parte! Não deveria, mas faz. 

Acontece que não foi você quem o colocou ali. Mas os outros. Aproveite o aquecimento e corra desses, tropece ao correr, mas corra. Quanto vale teu joelho? Ele tá ralado e não foi arte de criança. Dor de adulto não se resolve com Merthiolate laranja, mas arde tanto quanto. Vai deixar por assim dizer? As escolhas da vida não norteiam na estrada sem buracos, mas no quão se sairá bem depois de um pneu furado. Faça valer a pele. Cabeça erguida, cheia de graxa, mas erguida. Pneu no lugar, vida também. O tendão ficará no porta-retrato, mas o que tirou de tudo isso será emoldurado.

No que errou hoje? Mais: o que aprendeu com isso? ❤


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
23 anos, publicitário.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais.
Cópia de Perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s