Credenciado em 3×4

Minha primeira foto, no meu primeiro trabalho, que na realidade era primeiro estágio, da minha primeira chance-de-ser-alguém-no-mundo-mercadológico refletia minha primeira e eterna angústia daquele momento.

Olhos arregalados, boca contraída num sorriso histérico e muita, mais muita, esquisitice amontoada numa única foto 3×4 que mais tarde ilustraria meu crachá. Crachá este que vivia “acidentalmente” virado do avesso quando pendurado no pescoço, posto em cima da mesa, dentro da gaveta e em minha própria lembrança. “Não quero pensar neste rosto temeroso quando lembrar de tantas primeiras vezes”, tarde demais.

Apesar de terrível, a foto refletia bem o meu desespero do primeiro emprego e ainda me sinto muito bem representado por ela. Mesmo 5 anos depois ainda sinto que cada dia é um novo-alguma-coisa que me faz querer gritar e pedir um tempo pra uma água, um suspiro, ou uma hora em posição fetal.

Aquela coisa de “aqui na faculdade você pode errar, lá fora, no mercado de trabalho, você é engolido”, está errada. Aqui fora, no mercado de trabalho, somos comidos, mastigados, fodidos sem nem um jantarzinho antes – nem precisa ter luz de velas – e cuspidos para fora às 18 horas, ou um pouco depois (depende de quantas horas extras fará). Logo, você vai pra casa, capota cansado do dia exaustivo, e se prepara para a continuação do ciclo cotidiano come-mastiga-fode-cospe. 

Mas tudo bem, faz parte da vida isso, não? Digo, da vida de adulto. Todos passam por isso. Todos estamos vivos (quase todos). O desafio é não deixar que tal mastigação tire o seu melhor: … . Acho que tirou.

Ainda bem que tive a felicidade de trabalhar no que gosto. Assim a dor fica mais do tipo “dor gostosinha que não conseguimos ficar sem”. ❤


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
23 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais.
SnapChat: guimorais04.
Cópia de Perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s