Tenho problemas com segundas-feiras

O título deste texto já diz tudo.

O que esperar de uma palavra que dá bug na mente quando falada no plural? Exatamente, tenho sérios problemas com estes dias que vem seguidamente de um delicioso (ou não) e divertido (ou não) final de semana (incluo aqui o domingo, apesar de ser o início).

Acordo, mas não acordo. Falo, mas não falo. Finjo que presto atenção, mas nem sequer presto pra nada. Olho para os lados impaciente me perguntando “deu a hora de ir embora?”. No trabalho não produzo. Na vida não progrido. Em casa não nada. Vegeto. “Dia cheio”.

Segunda deveria ser nacionalmente o dia de vegetação. A transição entre o fim de semana e a árdua semana de trabalho/estudos. Segunda é o dia involuntário. Aquele que funciona como um refluxo que vem do nada, sem ser chamado, mas que sentimos antes mesmo de estar nos fazendo vomitar. É a respiração incontrolada que, quando pensamos nela, passa a ficar monitorada por um tempo, se tornando ainda mais irritante, intrigante e incômoda, mesmo sabendo que não temos domínio.

Eleito o dia mais triste depois das festividades de fim e início de ano, é o dia da semana que foi criado para o número 7. Criou-se a terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo… “Ah não gosto do ‘6’, vamos ter um sétimo dia, segunda. Ótimo!“. Só não foi posto desta forma nos livros, para que não detestem mais o coitado do dia-comemorem-o-nada-que-vocês-são.

Apesar do desabafo e regurgitação em cima do dia, graças a ele posso estar escrevendo este texto e pensando que é mais uma oportunidade para fazer diferente e quebrar a cara. Afinal, daqui 7 dias teremos uma nova segunda-feira, uma nova segunda-chance. ❤


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
23 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais.
SnapChat: guimorais04.
Cópia de Perfil

 

 

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s