Como é difícil fazer aniversário e gastar pouco!

Seu aniversário está chegando e você não tem dinheiro para uma festa, apesar de querer comemorar de alguma forma?


“Em tempos de crise”…


Não só em tempos de recessão, mas em períodos de prosperidade também é complicado fazer uma festa de aniversário sem altos gastos. 

Não é de hoje que venho tentando ter uma festa de aniversário sem que o gasto passe de 100 reais, mas que – dentro deste custo – possa oferecer aos meus convidados um bolo, comes e uma pequena cartela de bebes.

Contudo, organizar uma festa, por menor e mais particular que seja, ainda exige muitos outros gastos do que será consumido. O que?

Primeiro é o local. Se você não possui uma casa com um espaço livre o suficiente para fazer sua festa, ou sequer conhece alguém que possa ceder este espaço, com certeza terá de correr atrás de alugar um. Afinal, seus convidados não podem ficar na rua (ao menos não deveriam).

Segundo é a decoração. Sou do tipo que gosta de dar um talento no lugar, e tomar pequenos cuidados em detalhes para que acompanhem o tema escolhido. 

Sim, tema. Um tema na festa te ajuda em tomadas de decisões para que haja conformidade entre cores, elementos e ideias de decoração.

Copo, pratinho, talheres, guardanapo, vela, fósforo e outros artigos que precisam ter a disposição dos convidados para se servirem também ocuparão grande parte do seu dinheiro disposto a ser usado nesta festa.

Desta forma, como dia 4 de maio foi o meu aniversário e dia 8 do meu namorado, a saída foi nos juntarmos para uma única festa e divisão de despesas. Afinal, não tem como se dar ao luxo de fazer duas festas pensando em economizar.

Entretanto, se de certa forma você se identificou com esta problemática, eu tenho alguns conselhos a te dar: faça mais com menos. Busque ser criativo e apostar na simplicidade. Quando tentamos algo muito inovador, tendemos a gastar mais ou cair no brega. E, ainda, pesquise preços, possibilidades e viabilidades. Para isso, busque visitar o local da festa antes de começar com as compras. Terá de planejar cada detalhe para que, de forma econômica, consiga enquadrar seu potencial orçamentário com seu desejo de fazer uma linda festa. 😀


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
22 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais.
SnapChat: guimorais04.
Perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s