“O Caçador e a Rainha de Gelo” destruíram Branca de Neve

Fui no cinema ver o filme.


YEEEEAS!


E tive dois contrapontos de conclusão a respeito de “O Caçador e a Rainha de Gelo” (2016). O primeiro é positivo, o segundo negativo.

poltrona-O-Cacador-e-a-Rainha-do-Gelo-poster-nacional

A história começa antes do Reino da Branca de Neve. Contando a infância do Caçador Erik a espreita da guarda da Rainha de Gelo que, por sua vez, decidiu criar seu exército pessoal de caçadores, nomeando-os seus filhos na tentativa de suprir a falta de seu progênito que foi morto pelo pai quando ainda morava no reino conquistado por sua irmã, Ravena.

em_2771193a

Após tirar as crianças de suas famílias e criá-las sob a conduta de que o amor nada mais é do que uma distração, Freya, a rainha, se depara com um possível problema que, futuramente, colocaria a ordem de seu reino em risco: a paixão que fluiu entre os caçadores Erik e Sara.

Na tentativa de buscar sua liberdade, os amantes são encurralados em uma armadilha criada pela rainha que faz com que Erik seja jogado no mar crente na morte de sua noiva. 

chris-hemsworth-cacador-e-a-rainha-de-gelo

Neste momento viajamos no tempo e chegamos no ponto em que o Caçador abandona o reino de Branca de Neve, mas logo é encontrado pelo duque que coloca o personagem em uma nova missão: encontrar o antigo espelho de Ravena que foi roubado e dramaticamente estava manipulando mentes para a morte.

Durante sua busca, Erik, acompanhado de dois anões, descobre uma aliada em seu combate e tem de enfrentar a rainha Freya que, por sua vez, também está em busca do espelho que lhe promete dar mais poder para conquistar novos reinos.

A partir da conquista do artefato, a rainha Ravena é evocada e soma no time de Freya contra o amor de Erik e Sara.

O-Caçador-e-a-Rainha-do-Gelo

O filme é o tipo que vale a pena ver por ser uma trama interessante, mas cai facilmente no convencional o que me leva a crer que foi feito apenas por fins comerciais.

A história de Branca de Neve é constantemente lembrada durante a trama de forma a parecer algo forçado e pouco convincente. Além de expor uma cena com uma dublê de costas a simular Branca atordoada pelo espelho. 

O irmão de Ravena foi excluído da história. Não se cita, não cuidam, não lembraram que Finn, o fiel escudeiro e irmão da Rainha Má, existiu e teve grande participação no contexto do primeiro filme.

Em “Branca de Neve e o Caçador” a história que contam é que os soldados de Ravena mataram a mulher do Caçador, até tem uma citação do irmão da rainha que diz algo do tipo: lembro-me dela, pois lutou e gritou pelo seu nome. Já, neste, a noiva do personagem foi morta pelos caçadores da Rainha de Gelo durante o embate que decidiria a liberdade dos amantes.

076143

Os anões, claramente, foram colocados na história para o tom de comédia. Mas ao encontrar com duas anãs que ajudam na batalha e se apaixonam pelos anões, fica claro ali uma comédia romântica clichê e de mal gosto no meio da história. Além do romance principal, entre Erik e Sara, que ‘azedaram’ o filme de tão meloso. 

O figurino que antes foi aclamado por ser composto por um rústico-elegante, destoa por apresentar uma proposta que parece mais uma fantasia ostentação fora de contexto. Vide coroa de glitter dourado da rainha Ravena.

495406

A trilha sonora foi claramente reaproveitada de Branca de Neve e o Caçador, sem muitos novos arranjos ou proposta diferenciada. Cenas inteiras possuem a mesma trilha do primeiro filme.

Entre outras falhas, “O Caçador e a Rainha de Gelo” é o tipo de filme que não deveria ter ido para as telas tão fácil. Muitas dúvidas pairam no ar. Além de sugerir uma discussão quanto ao tema principal sugerido: o amor. Afinal, que amor é esse que, outrora livrou Branca de Neve de seu sono profundo, prometendo ser um beijo de amor verdadeiro que agora já é depositado para outra mulher com tanta facilidade?

the-huntsman-winters-war_nws2

De forma ou de outra, sinceramente ainda gosto do filme, mas não amo. ❤ Quem sabe na próxima vez…

3 Gravatas sinceras


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
22 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais.
SnapChat: guimorais04.
Perfil

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Ola, passei para avisar que lhe indiquei para o | Prêmio Dardos. Não sei se já foi indicado mas, goste do seu blog e achei justo indicar. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gui Morais disse:

      Olá, desculpe a demora para responder, mas apareceu só agora a notificação. Eu não sei do que se trata este prêmio, mas muito obrigado. ❤

      Curtido por 1 pessoa

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s