Uma polêmica chamada: saia masculina

Não consigo entender porque as saias masculinas estão se tornando uma polêmica.

Não é de hoje e nem de ontem que as saias são usadas por homens. Os irlandeses, inclusive, são muito lembrados pelas seus kilts que nada mais são do que peças do vestuário masculino em formato de saia.

ms-sx50_kilt


AH MAS ESTAMOS NO BRASIL E NÃO NA IRLANDA!


Então como explicar a exploração da cultura africana com as estampas étnicas que encantaram e conquistaram os corações de homens e mulheres estampando camisetas, camisas, calças, roupas de banho e tudo o que podia estampar em 2014?

Digo mais: hoje além de vivermos em um cenário de “moda assexuada”, grande aposta sugerida pela campanha da C&A que ‘causou’ nas redes sociais, estamos em um contexto retrô ao considerar o uso de saias por homens.

ugo-mozic3a9-man-with-skirt


COMO ASSIM?


Na década de 50, sim 50, as calças foram – finalmente – aceitas para as mulheres, principalmente as mais jovens. Estas já ingressadas no mercado de trabalho, devido aos homens fora de casa com a Segunda Guerra Mundial na década passada (40). Conquistaram, também, direitos iguais, com roupas mais quadradas, confortáveis e, então, semelhantes às vestes masculinas.

E só na década de 2010 iremos ver o cenário se voltar à liberdade fashion masculina, ou seja, homens conquistando o seu espaço sem repudio ao considerar o uso, que inicialmente era considerado restritamente feminino, de peças como as saias, por exemplo.

men-in-skirt

Sinto-me vivendo um momento retrógrado em pleno presente em que, na realidade, deveria já ter avançado muitas casas ou, no mínimo, ser dada como algo do tipo: ok, hora ou outra isso teria de acontecer. Vamos – finalmente – declarar liberdade referente ao modo em que queremos nos vestir. Obrigado. Tchau! 


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
22 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais
SnapChat: guimorais04.
Perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s