As cores dos cabelos coloridos de um homem moderno – Cabelo colorido para homens

Homens de cabelos coloridos? Hm… Ousado!

A tinta, em seus primórdios de grande uso pela ala feminina, mas que aos poucos foram conquistando o meio masculino – com o intuito de disfarçar os traços esbranquiçados da idade – vem criando seu aspecto mais a estilo arco-íris nos cabelos dos mais jovens e dos mais maduros e moderninhos.

Mas até aonde o cabelo colorido é aceitável? E quais as vantagens e desvantagens das cores no cabelo?

A mudança capilar realmente é válida, eu por exemplo sempre tive vontade de aparecer qualquer dia em um ruivo alaranjado escuro. Tive minha experiência. E confesso que vez ou outra cogito o azul.

O cabelo é um grande aliado na hora de renovar o visual, até para os homens. Em geral o corte de cabelo é o refúgio, mas as vezes apenas as tesouras não dão conta da necessidade de mudança, e é aí que entram as tintas. Elas colorem e descolorem o cabelo dos homens lhes trazendo um ar renovado,alegre, descontraído e muito moderno. A questão é que a sociedade em geral não está tão habituada a se deparar com um cabelo azul vagando por um shopping, por exemplo, o que é um dos fatores decisivos na opinião negativa da adesão às madeixas em cores: A atenção.

coloridoshomens - Cópia

Para isso, se você está pensando em colorir seus cabelos aqui vão algumas dicas:


QUEM “PODE” USAR?


Não é nem questão de PODER, afinal todos podem, mas o que você deve entender é que o dilema que eu sempre bato na tecla é o mesmo para este: Você deve sustentar a ideia de ter um cabelo diferente.

Entenda que você irá chamar atenção, as pessoas vão olhar e muitas irão comentar; além de algumas piadas de imaturos de mente truncada. Além do que você estará vendendo a ideia de um homem moderno, intenso e firme. Por isso tem que estar confortável com a situação e firme na decisão de expor um cabelo fora do comum.

Se você é do tipo que abaixa a cabeça com medo do que falam e pensam de você, se sentirá com uma melancia pendurada no pescoço constantemente. Pense nisso!


COMO DEVE USAR?


Eu não estou tratando de luzes, mas de cores evidentes no cabelo. Mechas são legais, apenas a franja é legal, a parte superior da cabeça é legal, apenas nos lados também é legal e ele por completo entra nesse aspecto positivo. O que você NUNCA, eu disse “NUNCA”, deve fazer é pintar apenas os miolinhos do cabelo – principalmente se forem cachos – como os “rolezeiros” em geral fazem!

rolezaum1


CORES PARA USAR


As tonalidades mais usadas são a platinada (branco por completo), a ruiva e a verde (vide Katy Perry), mas não é regra. O azul é uma bela cor, o rosa idem e o grisalho é um charme. Mas o que você precisa pensar é: Essa cor combina com o meu tom de pele?

Sim, pense no tom da sua pele. Se você for mais moreno dificilmente combinará com cores frias, o certo seriam cores quentes com nuances de dourado e tons avermelhados; Já se seu tom de pele é um claro muito claro, cores muito escuras ou muito claras irão te envelhecer; Pele rosada, tons escuros e frios, com nuances em cinza ficarão lindos; Pele amarelada a escolha de cores puxadas para o marrom com pinceladas em cobre, vermelho e dourado é a escolha!

cabelos coloridos homem 2


AONDE USAR?


No início do texto citei o fato de meu desejo em ter o cabelo azul, porém eu não faço isso por um único motivo: atuo como marketing em um clube, e tenho contato direto com os clientes, fornecedores e diretores. Portanto assumir um cabelo colorido seria uma afronta à formalidade que o local exige.

E este drama é realmente algo presente na vida dos homens que desejam aderir à essa moda, afinal os cabelos resultam em uma informalidade visual moderna e não cabem direito com homens de cunho social, ao menos aos olhos da sociedade, dos quais infelizmente precisamos ser realistas e dar um jeito de nos adequar minimamente, ao invés de ser dados como loucos – parafraseando Alessandra Negrini.

Portanto, se o seu campo de atuação é algo descontraído e livre de amarras sociais, com certeza é um lugar “adequado”, caso contrário se prepare para os embates cotidianos. E se você é jovem tenho algo a lhe dizer: Aproveite para fazer do seu cabelo um parque de diversões enquanto ainda “pode”.

mensa


DICA


Minha dica é simples: VÁ A UM SALÃO. Nada dessa história de “fazer em casa” o risco de ter o cabelo manchado como resultado é inerente! Sendo assim, deixe para os profissionais, o colorido não é a mesma coisa dos cabelos simples que as mulheres procuram fazer de modo caseiro.

colored-hair1


MINHA EXPERIÊNCIA DE USO


1898784_721736421248948_234468134665773881_o

Você deve estar se perguntando (ou não) quando eu pintei. Certo, eu já trabalhava com o público executivo e, realmente, foi uma afronta. Contudo, o que de início parecia controlado: meu cabelo estava escuro e só no sol era visível a cor em destaque, acabou após algumas lavadas quando de vermelho escuro passou a ficar laranjado claro.

Confesso que estava feliz com o laranja. Entretanto enfrentar as constantes encaradas, comentários e olhares voltados para o “ruivinho” foi mais difícil do que eu podia imaginar. Não faço bem o tipo “se não for pra causar, não vou”, sou reservado e gosto de ficar na minha. Por isso, o meu guarda-roupa foi influenciado. Cores menos vibrantes, vide preto e branco, passaram a ser a minha escolha diária.

Além das inúmeras comparações com celebridades, personagens e afins. E, também, um fato curioso aconteceu: todas as minhas reuniões (sociais ou profissionais) passaram a ter o meu cabelo em pauta.

“Como fez?”, “Onde fez?”, “Por que?”, “Qual a sensação?”, “É difícil manter?”.

Toalhas manchavam, fronhas manchavam, roupas claras manchavam se entradas em contato com o cabelo molhado. Por isso eu procurava usar água gelada para lavá-lo, a temperatura evitava que a tinta “derretesse”. 

Mas volto a dizer que a experiência foi encantadora e que repetiria a dose, desde que fosse rápida como esta primeira, que durou em torno de uma semana e meia. E mais alguns meses para voltar a cor normal.

Sim: meses. Ao contrário do que eu podia imaginar, a tonalidade ainda te persegue um bom tempo. Afinal, sair de um vermelho-alaranjado para um castanho-claro-natural não é uma tarefa fácil. Por isso, pense bem antes de pintar,porque a cor não sai tão fácil quanto se imagina.

10426581_743801095709147_5647302866368402859_n


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
22 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.
Instagram: mr.gmorais
SnapChat: guimorais04.
Perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s