“Divertida Mente”, eu te amo

Nesta aba do blog irei falar sobre livros, filmes, séries, programas… O que vier à cabeça de cultura-entretenimento. A ideia não é falar apenas do que está saindo de novidade. Mas falar de filmes atemporais que eu gostei (ou não).

Este final de semana foi intenso em relação a filmes em casa. Muito brigadeiro, sorvete e outras comilanças em cima da cama para dar conta de tudo.

E um dos filmes da lista foi o divertido “Divertida Mente”.

Apesar de já ter passado seu auge de brilhantina nos holofotes, Divertida Mente é o tipo de filme que nunca sai de modaAtemporal e divertido, o filme da Pixar (e da Disney, é claro) tem arrematado o público infantil e adulto por todo o mundo.

divertida-mente-principal-camundongo

Divertida Mente (2015) é uma trama que se passa dentro da cabeça de Riley, onde suas emoções comandam seu comportamento e, portanto, constroem suas personalidades. Para isso, Riley conta com a Alegria, a Tristeza, a Nojinho, o Raiva e o Medo, que tomam conta da menina e têm o trabalho de mantê-la sempre segura, ética e feliz. Tudo ia bem, até algumas mudanças na vida da Riley e acontecimentos em sua cabeça, colocar tudo em jogo.

divertidamente

Os pais de Riley se mudam para San Francisco, ou seja, a menina é obrigada a abrir mão de seu time de hockey, da companhia contínua de sua melhor amiga e de sua confortável e amada casa por um lugar desconhecido. Nisto, Tristeza, que se sente inútil e é tratada como tal, tenta por mãos-a-obra dentro da cabeça de Riley, objetivando alguma funcionalidade. Contudo, causa uma confusão. Assim, a Alegriae a Tristeza são jogadas para fora da sala do comando.

Enquanto a garota é colocada para agir sob os comandos da Nojinho, Raiva e do Medo, a Alegria e aTristeza tentam voltar e evitar a catástrofe na vida de sua amada menina. Assim, as duas aventureirasfazem um tour pela mente da personagem e se redescobrem quanto sua importância e dever. 

cena-do-trailer-de-divertida-mente-1418235222448_956x500

A questão é: O que Divertida Mente tem de tão especial para conseguir abranger públicos de geraçõestão distintas?

A animação é completamente familiar. Mesmo sendo feita sob os moldes culturais norte-americano, o filme traz em cena todos os medos, angústias e tipos de lembranças (felizes ou não) que qualquer ser-humano já teve. Desde o fato de coisas bobas te deixarem bem, até a tentativa de fuga de seu lar pelo sentimento de incompreensão dos familiares e de si mesmo. Desta forma, os produtores e roteiristas conseguem transformar o filme em uma recordação para os mais velhos, que irão se emocionar quase o filme todo, e uma grande diversão meiga para os mais novos, com uma carga de ensinamento muito importante que, inclusive, me faz lembrar muito de O Mágico de Oz, ou seja, não há lugar como o nosso lar.

maxresdefault (1)

O filme foi indicado para o Oscar de Melhor Animação, e, com certeza, é um o meu preferido. 

inside1


Sincero, eu espero,
Gui Morais.
22 anos, publicitário.
YouTube: Sincero, Eu Espero.
Facebook: Sincero, Eu Espero.

Instagram: mr.gmorais
SnapChat: guimorais04.
Perfil

Anúncios

Desabafa

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s